h1

Proteja seu cabelo!

14 de agosto de 2007

Secador pode ser um aliado e um inimigo ao mesmo tempo. O calor desidrata os fios, junto com a escovação é uma das piores agressões para os cabelos.

Antigamente esses danos provocados pelo secador e cia eram praticamente certos de acontecer. Hoje em dia, com a “evolução da cosmética capilar”, existem produtos que minimizam (mas não excluem) os danos causado pelo calor, escovação etc.

Estes, chamados defrisantes são essenciais em qualquer prateleira. Eles são como leave in, porém termoativados: protegem dos danos pelo secador, chapinha e afins e alguns ainda relaxam os fios, facilitando a escova.

São encontrados com vários nomes diferentes, como relaxante natural, defrisante, bálsamo alisador… E em vários “tipos”: creme, gel, líquido e siliconado.

Conheça alguns produtos:

Osis Slick
Schwarzkopf

Defrisante em gel para uso de secador. Protege o cabelo contra umidade e tem efeito ultra-liso. Para o cabelo não ficar com o aspecto de ressecado, eu aconselho a utilizar pouco produto na aplicação.

Modo de usar: Aplicar uma pequena quantidade nas mãos, espalhar pelos cabelos (umidos) e proceder à escova.

Preço: entre R$75-80

Align 12
RedkenDentre os defrisantes da Redken, o Align 12 é o que mais alisa, devido ao seu fator de fixação 12. Além de alisar, ele reconstroi os fios e forma uma barreira contra umidade. Este é outro produto que tem que saber dosar. Uma pequena quantidade já é o suficiente.

Modo de usar: Aplicar uma pequena quantidade nas mãos, espalhar pelos cabelos (umidos) e proceder à escova.

Preço: entre R$70-80

Heat Glide
Redken

É um serum termoativado, que ajuda a relaxar os fios, eliminando o frizz e amaciando. Siliconado.

Modo de usar: Borrifar algumas gotas nas mãos e espalhar nos fios.

Dica: para melhor aproveitamento do serum, ao passar seu leave in de costume, coloque algumas gotas e misture ao creme.

Preço: R$60

Relaxima
Matrix

Este é um daqueles produtos que realmente vale a pena comprar. É um defrisante em creme, com um cheiro muito gostoso e que faz milagres! Amacia, ajuda a eliminar o aspecto de ressecado e alisa os cabelos. Ótimo custo-benefício.

Modo de usar: Aplicar uma pequena quantidade nas mãos, espalhar pelos cabelos (umidos) e proceder à escova.

Preço: R$25

Natutrat – Pérola
Skafe

Defrisante com proteína da pérola, é ótimo para quem tem cabelos longos e não quer gastar muito. O cheiro dele é parecido com amaciante de roupas, muito agradável. E rende bastante, pois vem 500ml.

Modo de usar: Aplicar uma pequena quantidade nas mãos, espalhar pelos cabelos (umidos) e proceder à escova.

Preço: R$15

Lis In
Capicilin

Este defrisante é barato, porém eficiente. Protege muito bem o cabelo e é muito acessível. É bem leve, não pesa no cabelo e possui um cheirinho muito gostoso. Este é um tipo de produto que vale a pena investir, afinal, é bem baratinho. Aliás, todos os defrisantes da Capicilin são ótimos, é uma boa dica para quem quer gastar bem pouco com um ótimo resultado.

Preço: entre R$5-7

Fluído para Escova
Trivitt

Defrisante líquido, possui a mesma proteção dos defrisantes em creme, porém como ele é mais leve, eu sinto que dá mais brilho ao cabelo. O cheiro dele é fantástico, não pesa, deixa os cabelos lisinhos e macios.

Modo de usar: Borrife o fluído por todo o cabelo, seque ou faça escova.

Preço: entre R$15-30

Phytodefrisant
Phyto

Hidrata, relaxa e amacia os cabelos sem utilização de ingredientes químicos ativos. É um bálsamo livre de óleo e química que alisa os cabelos e elimina o frisado quando termo ativado. O uso contínuo facilita o processo de alisamento e melhora por completo a textura dos cabelos.

Modo de usar: Aplicar uma pequena quantidade nas mãos, espalhar pelos cabelos (umidos) e proceder à escova.

Preço: entre R$50-60

Creme Defrizante
Vizcaya

Termoativado. Proporciona um penteado liso e reduz o volume.Dá brilho, facilita o pentear e protege os fios contra pontas duplas.

Modo de usar: Aplicar uma pequena quantidade nas mãos, espalhar pelos cabelos (umidos) e proceder à escova.

Preço: entre R$7-10

Lait Nutri Sculpt
Kérastase

Defrisante em creme, porém não tão consistente como o Relaxima. É ótimo para quem tem cabelos finos.

Modo de usar: Aplicar uma pequena quantidade nas mãos, espalhar pelos cabelos (umidos) e proceder à escova.

Preço: entre R$60 a 80

Vita Brushing
Vitaderm

Creme para pentear, fácil aplicação, elaborado com proteína termoativada pelo calor do secador. Restaura e protege os fios.

Modo de usar: Aplicar uma pequena quantidade nas mãos, espalhar pelos cabelos (umidos) e proceder à escova.

Preço: entre R$25-30

28 comentários

  1. Não consigo encontrar aqui em Recife-PE o Tônico Capilar Quina de Petróleo san-dar contendo 100ml. Por gentileza envie-me um e-mail me informando onde posso encontrar com urgência.

    Atenciosamente,


  2. Sylvio, achei isso!

    http://compare.buscape.com.br/procura?id=288&raiz=249&kw=Quina

    Abraços.


  3. Olá moro em Cuiabá-MT, gostaria de adquirir alguns dos produtos da Schwarzkopf sitados acima, preciso que me enviem email,sites ou endereços dos representantes em Cuiaba-MT. Pois, entrei no site da Schwarzkopf e o site não disponibiliza propagandas de todos os produtos, nem possibilidade de compras pela internet. Muito Obrigada. Aguardo respostas.


  4. Gisele… Na seção de Links possui endereços dos sites que vendem esses produtos.

    Dá uma olhadinha lá!

    Qualquer coisa me escreva.


  5. Tudo de bom o seu blog. Já está “linkado” no Espartilho! Por acaso vc já ouviu falar em ampolas de hidratação de alguma marca alemã. Ontem uma amiga me indicou, mas não soube me dizer a marca. Ainda não abordei o tema cabelo no espartilho, mas outros de estética. Esse blog tudo de bom já está lá entre os prediletos e quando for tratar do tema indicarei esse superguia para meus leitores.
    Bjos.
    http://espartilho.wordpress.com


  6. tenho uma filha de 7 anos com cabelos bem finos castanho claro e bem cacheado tipo afro. Gostaria que os cabelos dela soltassem um pouco. Foi feito um relaxamento que acabou com o cabelo. Que tipo de produtos devo usar para melhorar e tratar o cabelo.


  7. ola gostaria de saber se posso usar o red ken extreme anti snap leave in como protetor termico do secador e da chapinha?


  8. oii

    -gostaria de saber onde posso comprar o produto
    Relaxima Matrix ,serah que vende em loja
    de cosmeticos? eu moro em Floripa SC

    bjoss


  9. Olá! Gostaria de saber se algum desses produtos tem a funçao de alisar os cabelos com o tempo ou se dura somente até a próxima lavagem.


  10. Queria saber PORQUE NÃO EXISTE NENHUMA INFORMAÇÃO DA ESCOVA DEFINITIVA DA SCHWARZKOPF. QUERIA SABER AONDE
    ENCONTRO UM REPRESENTANTE DELES AQUI EM TAUBATÉ-SP.


  11. GOSTARIA DE SABER COM URGENCIA, POR GENTILEZA ONDE COMPRAR X – TENSO EM RECIFE


  12. Qual é o mais recomendável em sua opinião?


  13. tô super atrasada aqui, mas… queria saber se todos eles têm a característica de evitar a umidade! isso é o que mais tenho procurado em qualquer produto!


  14. Onde posso comprar o oleo quina de petroleo.
    Aguardo resposta.
    Obrigada.


  15. Boa Noite.
    Adorei as dicas de produtos para passar antes de fazer escova.
    Eu gostaria que vocês me indicasse um site que vende esses produtos ou loja. Os produtos que eu me interessei foi:
    – Relaxima Matrix
    – Lis In Capicilin
    – Fluído para escova Trivit.
    Ah! Por favor se vocês souberem um site que vende produtos da Kerastase, vocês me indicam, mas que seja mais barato rsrsrs.
    Muito Obrigada.


  16. gostaria de sabem como eu fasso pra tem um rempresentate da alfapafe pra salaõ de beleza obrigada


  17. eu gostaria de sabem como eu fasso pra trata do meu cabelos que esta muito quebrado.


  18. Olá sou compradora dos produtos da Skafe Natu Hair s.o.s, mas infelizmente aonde sempre comprava estou tendo dificuldades para encontrar esse produto, gostaria que vcs me falassem aonde poço encontrar esse creme por favor aqui em Curitiba.
    Obrigado.


  19. Que produto que nada! Comprei um secador de uma marca nova, LUXOR, ele é super moderno e tem varias tecnologias, que além de não danificar o cabelo, ele hidrata naturalmente e protege os fios!
    estou amando!!!


  20. Gostaria de adiquiriralguns produtos da lenha trivit, como faso para compar?


  21. Aonde encontrar os shampoo da marca schwarzkopf aqui em Belo Horizonte MG.Por favor me ajude.


  22. Gostaria de saber se há representante comercial da linha Schwarzkopf, no Rio Grande do Sul, pois tenho um salão de beleza e tenho interesse em trabalhar com esses produtos.
    Grata pela atenção,
    Maria.


  23. gostaria muito de comprar o quina de petroleo san-dar c/100ml se for possivel me informe onde tem por gentileza. Atnsiosamente (walter)


  24. Oi, adoro as dicas do seu site! Gostaria de saber aonde vc encontra o Relaxima /Matrix por R$ 25 (preço que vc indica no site), por ai, nao encontro por menos de R$50!


  25. Queria saber se encontro esses produtos aqui na alemanha?BJOS =)


  26. Consumidor do tônico capilar,QUINA PETROLEO SANDAR,há mais de 30(trinta anos),ultilizando-constante e ininterruptamante,solicito-lhes a gentileza de informar-me,via email,onde poderei encontrar este produto aqui emBELO HORIZONTE),pois há muitos dias venho procurando em diversas farmácias e drogarias da cidade,inclusive a drogaria araujo,a mais conceituada,sem encontrar.Confesso que não gostaria de mudar para outro produto.
    Agradeço a atenção que me fÔR DISPENSADA.
    jose de sousa duque


  27. mande me por e-mail me dizendo como fazer banho de petroleo com quina de petrlieo


  28. Gostaria de comprar a colaração da vitaderm, por sinal é excelente. Não tem disponível em Manaus.



Deixe um comentário

